Análise de Classes
- Casa Arkadel
- 2 de mar. de 2014
- 3 min de leitura
..
Aqui há uma análise sobre como possivelmente funcionarão algumas classes do Tree of Savior. Leia um pouco e tire suas conclusões!
..

A função desse blog é postar apenas informações oficiais sobre o jogo e não especulações. Mesmo assim, dado, atualmente, a escassez de informações concretas, acabo tendo de postar algumas especulações e que tem altas chances de realmente estarem implementadas na versão final ao jogo. Aqui eu falo sobre as classes. Sabemos que o game terá 10 classes iniciais que mais tarde serão 80 de acordo com sua evolução no jogo. É quase certo que personagem algum ficará preso a alguma classe, o estilo de jogo desde o início é ser "freestyle", ou seja, você pode trocar de classe na hora que quiser e como quiser, desde que respeitando as possíveis limitações de Level, quests e combinando outras classes. As imagens abaixo foram retiradas do site francês: http://treeofsavior.fr/

Logo no início do game podemos contar com uma história que já beira ao épico e ao desesperador. Uma deusa foi selada por algum mal misterioso (sempre) e petrificada, e os exércitos não podem mais segurar a horda de criaturas que agora está cada vez mais incontrolável e perigosa. Os mocinhos da história recebem uma visão em sonho da deusa Rhymel (esse nome pode mudar), e isso os impulsiona a auxiliarem uma das únicas (Se não a única) cidade ainda livre do mal, reforçada por uma alta muralha labiríntica chamada Klaipeda. Com isso, seu personagem vai encontrando Npcs pelo caminho e que fazem parte da história geral do jogo (Scenario Quests), e muitos deles ensinam poderes, técnicas e artes. É assim que você vai avançando no jogo escolhendo se quer classe x ou y pelo caminho e assim combinando classes até você ter a que mais prefere para si mesmo. Por exemplo, vemos a Npc Pyromancer acima, ela provavelmente ensina aos heróis sobre a magia elemental do fogo. E ela é uma npc da história geral do jogo, não uma qualquer, pois lhe dá mais algumas informações sobre o seu sonho.

Aqui já vemos outra classe confrontando um boss. E pelo que aparenta é uma classe vinculada a magia elemental de água/gelo. Com essas duas classes analisadas, podemos ver que um mago inicialmente não será como em 'Ragnarök Online', que domina os quatro elementos. Na verdade o jogo terá 5 elementos principais, alguns bem distintos.

Temos aqui o que deverá ser os atributos dos personagens. E vemos os cinco elementos Fire (fogo), Ice(gelo), Poison (veneno), Holy (santo), Dark (trevas). É capaz que existam 5 magos nesse jogo e cada um seja focado em um elemento, algo meio "O Avatar". Para posteriormente poderem ser combinadas conforme evoluem.

E eis que aqui está a classe que possivelmente usará o elemento Holy, mais conhecida pelos jogadores mais antigos como Priest/Healer. Com isso fica a pergunta...onde estarão os relâmpagos? Uma futura classe talvez?

Agora saindo um pouco dos magos. No único vídeo oficial sobre o jogo vemos a classe Archer (Arqueira) lutando com algumas criaturazinhas. Mas o que você pode ter deixado para trás ao ver o vídeo é que...ela está atirando enquanto caminha/recua. Já que o motivo desse post é a especulação, eu vou logo chutar o pau da barraca. O jogo será em "Action", o que significa que não haverá "Point-Click" para confrontar inimigos. Sendo assim, é bem capaz que seus personagens possam lutar enquanto caminham/correm usando o teclado, ou até mesmo um controle!

Aqui temos a mais clássica dos RPG's, os Guerreiros. Não sei se eu curti muito esse visual "romano", mas vamos ver no que dá. Durante o video, se você analisar bem, alguns guerreiros executam combos (Golpes em seqüência) curtos, com isso é bem capaz que alguns guerreiros sejam focados em combinar golpes ao invés de executar um golpe mais forte como se ocorre em Ragnarök. E como Tree of Savior é um jogo novo, é bem capaz que encontremos o sistema "Macross" para combinar skills sem a necessidade de ficar apertando múltiplos botões.
Commenti