top of page

Possível Sistema de Guildas

  • Casa Arkadel
  • 18 de nov. de 2015
  • 3 min de leitura

..

O sistema de guildas foi discutido e a IMC Games nos revela alguns pontos, que dão margem a especulações. Confira as mais citadas.

..

Antes de mais nada devemos ter "muita hora nessa calma". O sistema de guildas foi severamente discutido pelas comunidades coreanas e internacionais, para obtermos alguma luz a respeito. Como de fato uma guilda funciona? Ou melhor, como uma guilda é feita?

Na grande maioria dos jogos uma guilda funciona exatamente da mesma forma, se reunem alguns amigos, um deles se proclama mestre de guilda, para cuidar dos assuntos mais sérios da comunidade, e ela decide em conjunto o foco principal, seja manipular a economia dos jogos, dominar territórios, dar recursos extras aos jogadores ou mesmo se divertir em grupo.

Uma das maiores inovações que um jogo pode ter se baseia na funcionalidade das guildas. Em Ragnarök Online sua guilda pode conquistar um território de guerra e adquirir seus espólios, em Granado Espada há eventos especiais que o mestre de guilda pode criar para os jogadores e em Final Fantasy XIV pode-se comprar e mobiliar um quartel general com hangares e fazendas.

Mas e em Tree of Savior? Obviamente eles pensaram em sua "inovação" a respeito das guildas. Isso pode ser bem aceito ao público, quanto completamente criticado, principalmente para aqueles acostumados com um sistema de guildas já existente em outros jogos.

O que até agora foi confirmado pela própria desenvolvedora é que não vai ser "qualquer zé mané" que irá construir uma guilda para os seus amigos. É necessário, antes de mais nada, ter uma série de requisitos para criar ou capitanear uma guilda (ainda que aqui há dúvidas se quem cria, de fato, lidera uma guilda). E Isso anda dividindo a comunidade no ponto de que, uma classe fechada para isso pode acabar tirando toda a liberdade proposta pelo jogo.

Entre especulações o que foi realmente confirmado pela IMC Games, é que sim, "a classe Templar" terá como função a criação de uma guilda, ou guildas, e que se trata de uma das "classes secretas", cujos requisitos para obter são incomuns, e ela estará no 8º círculo. Também foi confirmado que o Templar não só cria guildas mas suas skills são baseadas na guilda. Nada foi confirmado se a mesma também liderará uma guilda, apesar de que é fortemente especulado.

Vamos citar as mais comuns especulações em cima disso.

Templar é uma sub-classe de 8º círculo que pode ser adquirida por qualquer classe e suas skills apenas se baseiam em guildas (teletransportar grupos, criar missões, abrir certos bônus...). É a mais fortemente defendida pela comunidade.

Templar é na verdade a classe antes confirmada como "Army Chaplain" (algo como "Capelão da Armada" ou "Capitão da Armada") cujo nome foi modificado. E ela é uma sub-classe de Cleric de 8º Rank, o que significa que apenas Clerics podem criar guildas.

• O Templar é uma classe unicamente voltada a criação de guildas e poderá dar a liderança da mesma a alguém que o grupo ou ele decidir. Dessa forma ele não precisa necessariamente a ser membro da guilda que criou, apenas ser pago por isso.

• O Templar pode na verdade não ser uma classe, mas um dos titles, cujo achievement se adquire quando um personagem está no 8º Rank com alguma classe.

• O Templar pode ser apenas um NPC construtor de guildas (comum na maioria dos jogos), que dá o título especial de Templar referente ao Guildmaster.

• O Templar na verdade tem apenas skills para guildas (tal como na primeira opção), mas qualquer classe pode construir. Isso se baseando no fato de que as sub-classes "Corsair" e "Centurion" inicialmente tinham funções para formação de parties, mas qualquer um pode montar uma party atualmente, e eles tem skills para a melhoria delas.

Uma das funções de uma guilda, a única confirmada até o momento, será a construção e manutenção de fazendas para cultivo, que deverão ser organizadas e feitas dentro do seu "quartel general", algo bem similar a Final Fantasy XIV. Isso nos dá a revelação de que as guildas também terão seu próprio lugar. Isso pode se ocorrer tanto dentro do jogo quanto no lobby de cada personagem participante de uma guilda.

Isso é um sistema legal, pois pode ser uma fonte de fundos para os membros de uma guilda. E sabendo que construir guildas poderão ser um pouco mais difíceis que o comum, o que gera uma certa demanda, pode haver realmente muitas vantagens em fazer colheitas.

 
 
 

Comentarios


bottom of page